28 agosto 2016


Mini plantinhas

Eita que faz um mês que não apareço por aqui! Gente, é só comigo ou o mês passou voando pra vocês também? Daqui a pouco a gente pisca e tá em 2017.
Se você me segue no instagram, provavelmente viu que eu dei uma de louca das plantas e comprei uma renca delas.

Desde pequena gosto desse tipo de coisa, mas, por sempre morar em apartamento, nunca pude ter, pois elas morriam rápido, principalmente se deixadas sob meus cuidados, rs. Eis que descobri as mini suculentas - plantas menos morríveis, na minha percepção - e enfiei na cabeça que queria um cacto. Depois de muita encheção de saco, minha avó me deu uma mudinha. Eu matei o cacto em um mês. Logo um fodendo cacto, que eu jurava que só morria com tiro.

Passado o trauma, fui com a minha avó comprar temperinhos pra horta vertical dela - confia, que um dia fica pronta - e dei de cara com suculentas e terrários de todos os tipo em todo canto que eu olhava. Por R$1,80 cada vasinho, trouxe algumas pra casa.


Como os vasinhos eram muito pequenos e sem graça, resolvi montar terrários em potinhos de vidro que estavam dando sopa lá na minha mãe, então fui no pinterest caçar umas inspirações e fiz uns achados super legais! A ideia dos vidrinhos não foi descartada, mas já quero comprar pelos menos mais seis plantinhas pra pôr em prática tudo o que eu achei. Gente, dá pra plantar em xícara!!! Olha só quanta coisa linda 


Alguém aí também compartilha desse amor por plantinhas? Conta aí pra mim!

Beijos e até o próximo post ♥
Onde me encontrar:
Fanpage | Instagram | Twitter | Youtube

19 comentários:

  1. Mini plantas são só amô ❤ E os vasinhos são a parte mais legal, dá pra usar a criatividade sem dó. Tenho um cacto, ele já caiu no chão tantas vezes.... já gastei uma caçamba de terra pra repor o que foi perdido, aushauhauh.

    ResponderExcluir
  2. Que ideias lindas! <3 Eu já tentei ter um cacto, mas eu consegui matar também. Foi trágico. Eu derrubei ele da mesa e quebrou. Depois disso ele morreu. :( Fiquei com tanta dó que nunca mais tive nenhuma plantinha. Mas olhando seu post fiquei com vontade de tentar de novo (e ser mais cuidadosa né, pelo amor HAHA).
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é, setembro tá aí... E não fiz nada!
    Plantinhas... tbm mato todas haha'
    Nunca imaginei que podia fazer uma decoração tão linda com elas. Minimalistas, lindas, nem preciso dizer que amei.
    Cuida delas direitinho, hein.
    Beeeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo quase em 2017 e eu ainda nem sei que que eu tô fazendo.
      Eu já comecei 10/10, esqueci as plantinha tudo na minha mãe UAHUAHA

      Excluir
  4. Que amor essas plantinhas <3
    Eu também não consigo deixar as coisas sobreviverem, não sei nem cuidar de mim, imagina ficar responsável pela sobrevivência de outro serzinho?
    Essas mini plantinhas deve facilitar a vida de qualquer amante delas demais!
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda nem sei como cuido tão bem dos meus gatos se eu consigo me machucar dentro do quarto o3o
      Facilita muito, é super fácil de cuidar delas!

      Excluir
  5. Super compartilho desse amor! Haha. Estou enchendo minha casa com suculentas há um tempo, e elas são incríveis porque precisam de pouquíssimos cuidados (o que é um ponto fundamental para quem tem uma vida corrida e, ainda, mora em apartamento). Adorei as inspirações do seu post! Vou customizar uns vasinhos para deixá-los assim lindos.
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu ainda não posso encher minha casa de plantas, eu faço isso no the sims AUHAUHAU Não sei fazer uma casinha sem planta!
      Se joga nos vasinhos <3

      Excluir
  6. Essas plantinhas são muito amor. ♥ Eu comprei um cacto e o meu quase morreu, mas mudei o local que ele ficava e agora ele passa bem. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixo as minhas na cômoda que fica embaixo da janela, bate bastante sol e ventinho ali, acho que elas gostaram UHAUAH

      Excluir
  7. Ai meldels, ficaram lindas demais! Confesso que acho uma lindeza, mas não sei como cuidar x.x
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  8. OI MENINA

    fiquei felizona em ver que você enfim tomou coragem e comentou lá no blog. Brigadinha pela sua visita e pelo seu apoio, viu?

    Segundamente... você é muito linda, 3bj. Quero ser igual a você quando crescer *-*

    Bom... sou meio das suas e acho que também mataria até cactos HAHAHAH Certa vez eu meio que matei o jardim inteiro da minha mãe porque cismei que plantas precisavam de água três vezes ao dia, no mínimo. Logo descobri que não era bem assim e minha mãe ficou meio puta ;~ HAHAHAH

    suculentas são lindas. Além de mais fáceis de cuidar, elas cabem em todo lugar e ainda servem como decoração. Adoro alisar elas, são tão macias (? aloka

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro suculentas! tenho 3 no mesmo vaso, e um cato noutro vaso e estou doida p'ra ter mais! O Pinterest sem dúvida que é uma tentação para nos inspirarmos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Vou te contar que eu também já matei umas suculentas nesses meus 20 anos de vida, descobri que me dou melhor com as plantas maiores hehehe
    Adorei as inspirações, meu sonho ainda é ter os vasinhos de caveiras <3
    Beijoss
    http://giaborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Juro que tô até feliz de saber que não fui só eu que deixei o blog do lado...

    Eu preciso de suculentas!!!! Estou procurando na minha cidade onde vende cactus e suculentas para terminar meu home office (que inclusive tenho que postar sobre isso). O problema é que eu tenho a sorte de nunca encontrar nada na minha cidade, parece que tudo que eu quero desaparece hehehehehe.

    Obrigado pelas ideias dos vasos!!!! Até mais Amanda!

    ResponderExcluir
  12. Eu amoo de paixão essas plantinhas! Ficam super gracinhas na decoração, adoro! <3

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gosto tbm de mini plantinhas!!!!!!

    http://eugostovocesgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

// aqui tem liberdade de expressão. fale!
// deixe o link do seu bloguinho
// se eu não retribuir no seu blog, assine as respostas que eu sempre retribuo aqui ❤
// spams: not today, satan!
// obrigada por passar aqui ❤

 
Blonde Chaos 2014 - 2016 © || Design e conteúdo por Amanda
[ voltar para o topo ]